ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 20 de junho de 2017

PESSOAS, NATUREZA E ANIMAIS!



Quando li o programa deste novo partido, PAN, com uma introdução que eu, com todo o prazer assinaria, julguei que, finalmente, alguém na política tinha acordado para os verdadeiros e mais importantes problemas que a Humanidade enfrenta e, depois de conseguido um deputado, uma voz na Assembleia da República se faria ouvir acerca do que os políticos normalmente e alguns até deliberadamente ignoram.
Falaria de questões essenciais para a sobrevivência e prosperidade de um país do qual a alma mirra depois de quase ter dominado o mundo inteiro.
Depressa me apercebi, infelizmente, que se ficou por certos aninais fazendo do não abate de cães vadios e da luta contra as toiradas, entre outras coisas do mesmo tipo, as suas primeiras grandes causas!
No início, duas ou três referências na comunicação social onde apenas coisas menores são referidas e, depois, a total ausência nos grandes momentos em que o futuro do Homem está em causa, é para mim prova de que ainda não foi desta vez que alguém é capaz de levantar a sua voz e defender as suas convicções contra os crimes que farão da Humanidade a sua vítima.
Agora, que tragédias graves acontecem em consequência da falta de cuidados e de acções que eu esperaria que o PAN defendesse desde a primeira vez que entrou na AR, onde está ao PAN?
O que pensa sobre isto? Que críticas faz ao que está a acontecer? Que sugestões faz?
O PAN desapareceu?
Onde estão os que escreveram, entre outras coisas que:
“Tudo está a mudar muito rapidamente à nossa volta. O que esperamos hoje do futuro é significativamente diferente daquilo que esperávamos há quatro anos.
As evidências científicas dizem-nos, de forma cada vez mais enfática, que nos encontramos num momento crítico e decisivo para a manutenção e equilíbrio da bioesfera, pelo menos tal como a conhecemos.
A actividade antropogénica está a comprometer as gerações futuras e a sobrevivência das várias espécies, incluindo a humana.
Vivemos um período que é já descrito por muitos cientistas por Antropoceno, que resulta da intensa actividade humana que está a ter um impacto significativo no clima da Terra e no funcionamento dos ecossistemas.
Portugal está no "top ten" dos países europeus que serão mais afectados pelas alterações climáticas e pelos eventos extremos associados, como a erosão costeira, a falência dos solos, as inundações ou o stress hídrico…”
Alguém vê o PAN por aí?

Sem comentários:

Enviar um comentário