ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 18 de agosto de 2012

CANTASTE? POIS DANÇA AGORA…


Nunca me passaria pela cabeça que, depois de tudo o que sucedeu e sucede, alguém pudesse considerar Sócrates o melhor primeiro ministro de Portugal.
Mas é verdade como se pode ver no Diário Económico!
Faz lembrar aquele modo de pensar tão português quando a gula supera a razão: “perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe”.
Foi uma festa enquanto os bancos lhe deram o dinheiro que lhes pediu e até os mercados lho recusarem a preço razoável. Distribuiu magalhães, deu dinheiro aos montes, forjou estatísticas que nos colocavam no Céu, permitiu as tropelias que a cada um deu na gana fazer, fez de Portugal uma auto-estrada, fez contratos grandiosos para quem deles se aproveitou, foi o tempo do sucesso dos BPN, dos sucateiros, das fundações para fazer nada, dos Freeport e tantas outras coisas mas acabou por deixar-nos numa situação em que, depois de gozado o fausto da grandiosidade socialista que as nossas posses não conseguem sustentar, nos faz agora sofrer as agruras da realidade que a formiguinha fez ver à cigarra no famoso dito: cantaste? Pois dança agora!
A cura das consequências de tantos desmandos teria de ser, fatalmente, dura e, como diz o povo que disto se não lembra quando se entrega à farra, "quem se cura não se regala"!
Não sei o que dizer da minha terra onde se pensa assim e, por isso, temo que o futuro volte a ser a bagunça que tantas vezes já foi e que os meus filhos e os meus netos pensem, um dia, nas culpas que tive por se encontrarem no meio dela!

Sem comentários:

Enviar um comentário