ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ÉRAMOS DIFERENTES, ÉRAMOS OS MELHORES!


Foi mais uma noite de angústia e de vergonha que me leva a deixar aqui registado o meu estado de espírito, disso pedindo desculpa aos que costumam ler este "jornal" mas não tenham as razões que eu tenho para sentir o desgosto que sinto.


Maior do que o desgosto de ver o Sporting gerido por pessoas que o não merecem, é este de ver o Sporting sofrer enxovalhos que o maior clube desportivo português de todos os tempos não merece!
Maior tristeza do que a de ver as tristes figuras que fazem os dirigentes leoninos e os seus pretensos representantes em programas televisivos onde são reduzidos a quase nada pela natural empáfia dos seus “adversários”, é o sentimento de humilhação que tudo isto me causa e, até, a incredibilidade de que tudo isto esteja a acontecer com aquela equipa de futebol que vi passear a sua categoria ímpar por este país fora. Acompanhei a equipa de futebol em incontáveis tardes de glória, senti-me feliz com os feitos desportivos de muitos atletas que corriam, saltavam, andavam de bicicleta, atiravam a bola ao cesto, eu sei lá… Sentia o prazer dos que, sendo leões de verdade, tinham todas as razões do mundo para dizer: pois é, somos diferentes, somos melhores!
Como foi possível chegar o Sporting a este estado de miséria em que se encontra é o quebra-cabeças que não consigo resolver. Um invejável património não desportivo foi esbanjado, um insuperável património desportivo foi destroçado e uma credibilidade que alguém, jamais, se atreveria a contestar, foi hipotecada pelos inquantificáveis dislates e por sucessivas gestões danosas que uma “dinastia” de vampiros proferiu e cometeu!
Comoveu-me a patética postura de Sá Pinto, de cujo sportinguismo não duvido, e surpreenderam-me as afirmações sem sentido que proferiu no final do jogo, numa atitude que nunca foi a sua porque não traduziu a garra que sempre mostrou em campo quando defendia as cores do seu Sporting! Parece ter-se adaptado à “racionalidade” de uma gestão incompetente e incapaz de compreender ser outra a postura que pode reerguer o Sporting: inconformismo, humildade, dedicação e muito esforço!
Nem imagino se a reacção final dos que assistiram ao jogo com o Rio Ave é uma manifestação genuína da indignação que os sócios e adeptos não podem deixar de sentir pela desgraça em que se tornou o seu clube ou se não passa de um arrufo inconsequente como tantos que, depois, são esquecidos como já tantas vezes aconteceu.
Mas seja como for, de uma coisa tenho a certeza, de mal a pior nos levará este caminho cada vez mais inclinado que nem milhões de milhões, venham eles de onde vierem, podem aplanar. Porque a ALMA LEONINA não se alimenta de milhões mas da paixão que o Sporting lhe desperta!

Sem comentários:

Enviar um comentário