ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BEM PREGA FREI TOMÁS…



Quem ouvir os “socialistas” nas conclusões da sua “universidade de verão”, não os leva presos. Quase fazem parecer que não foram os responsáveis pelo governo de Portugal até há pouco mais de um ano, nem que o fizeram de modo a criarem uma situação económica e financeira grave que os obrigou a pedir ajuda externa, o que acontece quando os países estão falidos! Serão bons gestores os que levam a tais resultados?
Apegam-se a questões menores que empolam e apresentam como dramas maiores causadores de todas as desgraças, culpando o governo de não adoptar as medidas que, sabiamente, há muito lhe propõem.
Não fora a gravíssima situação que nos legaram e da qual não sairemos sem graves danos e eu riria destes desaforos brejeiros aos quais, seja como for, têm todo o direito, porque a democracia assim lhos consente.
Mas que críticas podemos levar a sério vindas de quem governou com erros gravíssimos que obrigaram a recorrer à ajuda internacional que nos impões condições duras e cujas consequências agora criticam?!!!
Diria o povo que “cesteiro que faz um cêsto faz um cento” E tem razão, porque fará se lhe derem verga e tempo… E é isso que estes impagáveis socialistas pretendem com as atitudes seráficas de quem se mostra preocupado com os danos que a “cura” causa aos que padecem da doença que lhes pegaram. E até podem ser bem sucedidos neste país de distraídos que ainda acreditam no Pai Natal!
Para que não pareça que julgo perfeitas as atitudes deste governo ao qual calhou na rifa reencaminhar um país que andava por maus caminhos, faço notar as críticas que, aqui mesmo, lhe tenho feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário