ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

CORRUPÇÕES E CORRUPÇÕES



Desta vez foram uns mais uns quantos responsáveis por cargos da administração pública que tiveram de se ir embora por aceitarem favores que agora se pretende esclarecer de quem.
Outros se haviam ido já por motivos idênticos, enquanto outros talvez ainda andem às voltas com a Justiça para esclarecer quais foram, afinal, os favores que fizeram, as benesses que receberam e a troco de que!
Finalmente que, depois de tanto tempo em que a impunidade punha a salvo de quaisquer consequências os prevaricadores, por mais claras e conhecidas que fossem as suas culpas, parece ter chegado o tempo de por cobro à grande corrupção em Portugal, para que saia da lista negra dos países mais corruptos do mundo.
Aliás, a realidade parece confirmar o que sempre foi dito, mesmo sem lhe conhecer exactamente a medida. Talvez agora se venha a ter uma melhor noção de qual seja.
Por isso e por exemplo, estou ansioso por ver o que acontece quando o famigerado processo Marquês chegar ao fim, quando aqueles milhares e milhares de páginas deixarem de ser escritas e, finalmente, se revelar, ou não, aquela que parece ser a história macabra do século, na qual tudo parece convergir para formar um polvo de tamanho anormal, pois vou, então, saber onde fica, o que é ou não é o verdadeiro mundo da corrupção neste país onde se fazem leis para os outros, já que os deuses do Olimpo, sempre puros, só revelam virtudes mesmo nos pecados que cometam.
Apenas receio que, se a intenção for desfiar o novelo até ao fim, me tenham de enviar a notícia do que suceder para onde seja que eu então me encontre, pois não vai ser tão cedo que a tarefa chega ao fim.
O mesmo direi da corrupção no futebol, um desporto que muito apreciei na minha juventude, mas que a corrupção tornou num monstro bem maior do que este ainda por matar, onde a impunidade campeia, os compadrios são evidentes e os “rios de dinheiro”, sempre em cheia, também parecem correr sempre para o mesmo mar.
Tenho pena de que a Justiça aqui não chegue porque esta corrupção, já por todo o mundo conhecida, também desonra o país. E de que modo, pois em mais lado algum parece existir, impune, uma máfia assim que no mundo inteiro nos desprestigia enquanto, por cá, tudo se faz para que se não note!
É tanta coisa que vejo que me leva a crer que seja assim e mais ainda quando, de um modo cada vez mais à vista de todos, os desmandos são cometidos já sem qualquer réstia de pudor!
A Justiça parece não ter, ainda, chegado aqui, apesar da gravidade que tem. E é caso para perguntar por que será.




Sem comentários:

Enviar um comentário