ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 12 de agosto de 2017

LOUCURAS QUE O MUNDO CONSENTE



Não me parece que, para além dos comunistas que apoiam o regime de Kim Jong-un, haja em Portugal alguém que não entenda que o povo é a vítima dos desvairos do ditador e mais daquela elite que o rodeia e vive impondo-lhe a fome, sugando-lhe o suor e provocando-lhe enormes dores.
Assim como não creio que possa haver muitas dúvidas sobre o que se passa na Venezuela onde um homem impreparado para governar mas ganancioso por poder eterno, faz sofrer o povo e o priva da paz que merece ter, colocando o país em condições de bancarrota e de pré guerra civil.
Poderia continuar com outros casos em que os governos são os carrascos do povo, desse povo que os comunistas sempre invocam mas ao lado do qual, nestes casos, nunca estão.
Mas existe um direito internacional, um Tribunal Internacional que julga este tipo de crimes contra a Humanidade e uma ONU que deveriam ter, entre os seus objectivos, defender os povos oprimidos, não reconhecendo a legitimidade dos governos que os oprimem.
Mas não vejo que tal aconteça, deixando para os Estados Unidos a tarefa de “polícia do mundo” o que, de modo algum pode estar certo, pois nessa atitude defende, também os seus interesses. Naturalmente.
Além disso, é óbvio que por mais poderosos que sejam militarmente, os Estados Unidos jamais terão a força legal e o poder que poderia ter a ONU se, em vez de ser o aerópago onde cada um defende os seus interesses, sobretudo os mais poderosos através do seu veto, fosse o lugar onde se defende a Humanidade cada vez mais exposta a enormes perigos de várias naturezas.
Quase me parece um milagre que a China, nesta altura, esteja do lado de quem entende ser hora de meter o ditador coreano na linha, mas ainda não creio que vá além das sanções económicas que lhe foram impostas, às quais o tirano respondeu com mais afrontas, até escolhendo um alvo concreto.
Ambos os casos me parecem de profunda demência com que o resto do mundo pactua, por comodidade ou por interesses sejam eles quais forem.
Afinal, onde fica a vontade do povo que na Coreia do Norte se não pode manifestar e na Venezuela o faz com risco da própria vida?
O que protege a ONU?

Sem comentários:

Enviar um comentário