ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TRUMP E O RENASCER DO KLAN



Trump foi, é e continuará a ser a personalidade mais controversa e imprevisível do mundo pois o seu pensamento, tal como os cataventos, muda constantemente. Primeiro diz o que pensa, depois o que não pensa e vai ajustando o que diz ao que lhe parece que deve dizer, na tentativa de desfazer a bronca que gerou, mas, ao contrário de o conseguir, cada vez mais a realça.
Independentemente da falta, constantemente revelada, de cultura política e da falta de conhecimentos que um presidente não pode deixar de ter, o homem ainda não compreendeu a coisa simples que é a diferença entre governar uma empresa que é sua e um enorme país que é de mais de trezentos milhões de americanos!
Já começo a sentir dó do homem que, depois de tanto tempo já, continua a não acertar uma, fazendo, tal como por aqui costumamos dizer, constante “figura de urso”.
Compreendo os problemas que o homem coloca ao partido que o elegeu, o Republicano, que por mais que gostasse de correr com ele, porventura imediatamente, o não pode fazer sem acautelar o seu futuro que Trump pôs em causa.
Depois de muitas trapalhadas na Casa Branca onde, com excepção dele e dos seus familiares, ninguém parece aguentar-se por muito tempo, colocou a cereja no topo do bolo com os seus comentários sobre o confronto entre manifestantes de extrema direita e a enorme maioria que se opõe às sua ideias racistas e xenófobas.
À crítica de muitas personalidades, incluindo ex-presidentes, junta-se o agradecimento de um ex-dirigente do Ku KLux Klan!
Não sei em que “camisa de onze varas” os Estados Unidos estão metidos com esta máquina impressionante de vomitar disparates, mas que o mundo ficou inseguro com tudo isto, disso não restam dúvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário