ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

QUEREM CALAR O TRUMP? COMPREM O TWEETER E…



Já, muito vezes, dei conta de ideias que me surpreenderam. Mas esta ultrapassa tudo! Alguém quer comprar o “tweeter” para dele expulsar Donald Trump.
Jamais seria um bom negócio porque o Trump deve ser quem mais alicia gente para o tweeter com os seus inacreditáveis escritos.
Tivesse eu paciência e iria procura-los todos, analisá-los um por um e por em confronto aquilo que neles diz e desdiz, o que não faz sentido e, mesmo até, o que nem é próprio de um Presidente dos Estados Unidos.
Habituei-me a ter pelos Estados Unidos uma certa consideração, apesar de saber que, tal como as outras potências, não dá ponto sem nó.
Terão dentro de si o que de melhor e de pior haverá no mundo, como é natural que seja, porque um país é feito por pessoas que contêm, em si, os genes de todos os defeitos e de todas as virtudes.
Mas foi nos Estados Unidos que a Europa se apoiou quando os nazis quiseram dominá-la e quando enfrentou as graves ameaças da guerra fria e outras, porque a NATO são os Estados Unidos e pouco mais.
Nisto deve a Europa pensar seriamente, se disso for capaz.
O que nunca pensei foi que os americanos um dia escolhessem para os governar alguém como Donald Trump, pessoa em quem não consigo descortinar méritos ou virtudes para tal.
Pelo contrário, vejo nele mais um aldrabão de feira que tenta impingir o que quer “vender” do que um político que decide em face das análises sensatas que faça da realidade do mundo em que vive que, verdade seja dita, nem me parece que a conheça.
Mas esta de alguém querer comprar o tweeter para dele expulsar o Trump está muito para além do meu poder de creatividade, de qualquer coisa que eu pudesse imaginar mesmo que tivesse meios para o fazer.
Mas devo reconhecer que é uma ideia compatível com o que me parece o que a enorme maioria dos americanos sente em relação a este seu Presidente, de cujas patetices dão claros sinais de estar fartos.
Mas estas brincadeiras terminam, por vezes, em tragédia, e não me admiraria muito que esta fosse um desses casos… 

Sem comentários:

Enviar um comentário