ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 11 de março de 2016

A DIFERENÇA



Todos se afadigam a tentar saber se Marcelo será e, se for, como o será, diferente de Cavaco!
E lá vêm os opinadores do costume, aqueles de quem bem se lhes conhece a opinião, de tal modo que quase seríamos capazes de, por eles, escrever o discurso que, a propósito, fazem.
Salvo uma excepção ou outra, todos sacrificam o homem de Boliqueime que, pouco dado a originalidades para além daquela “rodagem” casual que fez à Figueira da Foz em tempo de Congresso, talvez tenha feito o que muitos outros fariam, outros nem sequer seriam capazes de fazer mas, mesmo assim, criticaram o que consideraram ser seus erros que jamais disseram como não os cometeriam.
Não sou, mais uma vez o digo, um fã incondicional de Cavaco, mas ainda sou menos dos palavrosos que dão razão a quem diz que “quem sabe faz, quem não sabe comenta”.
Este país original, onde qualquer “poeta” é um sábio, tem a pouca sorte de apenas se interessarem pela política os “incapazes” porque os que seriam capazes de fazer bem feito preferem a irresponsabilidade de ser comentadores.
Ora, acontece, que, desta vez, é Presidente alguém que também foi comentador. Mas não só…
Mas foi um comentador especial que umas vezes me pareceu bem, outras nem tanto e, outras ainda, me fez dele discordar. Mas que foi diferente, foi.
Uma diferença que agora mais se nota e notará porque decidiu fazer, não se coibiu de ser o mais alto magistrado quando o país corre sérios riscos e o mundo se encontra à beira de uma mudança profunda. Creio que Marcelo sabe disso e rapidamente se aperceberá do que não sabe ainda.
Naturalmente, será diferente de Cavaco, muito diferente.
Tão diferente que surpreenderá quem dele espera o que não vai fazer porque, a mim, profundamente me desiludiria se o fizesse!

Sem comentários:

Enviar um comentário