ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 15 de março de 2016

A IMAGINAÇÃO BARALHADA



(yronikamente)
Parece que os governantes portugueses ainda não entenderam que não estão sós no mundo e que o que se passa neste cantinho pouco ou nenhum efeito terá no futuro que aí vem e nos mostrará como, de facto, as coisas são mais difíceis quando temos a veleidade de corrigir erros com erros ou como fazemos figura de idiotas chapados quando nos convencemos de que descobrimos a pólvora!
Estranho é, também, que as novidades não passem de reposições requentadas de outras que não foram felizes como esta da diferença de preço dos combustíveis em relação a Espanha, um erro crasso que teve de ser corrigido.
Mas será que nunca aprendemos nada com os erros que cometemos? Como será possível se é com os erros que mais se aprende?
Será por falta de inteligência? Não me parece porque, tantas vezes o demonstrámos, não somos menos do que quaisquer outros.
Por que será então? Imaginação baralhada... 
E quem diria que seria por um pedido patético de “sejam patriotas não vão meter gasolina a Espanha” que não sairá muito dinheiro do país e os impostos que os demais pagam não chegarão para compensar as perdas que de tal resultam?
Portugal tornou-se na forma acabada e incurável da “doença da pele curta”, quando não adianta puxar daqui pois logo a pele falta num outro lado qualquer.
E está prestes a tornar-se na anedota da Europa quando o ministro da agricultura pensa que as manifestações de quem sente a sua vida acabar, crê ser em seu apoio que acontecem. Não sei se pelo que outrora já fez se pelo que agora tenta fazer e não passará de deixar morrer os que menos resistência têm, se alguém a tiver, para sobreviver à concorrência dos refugos de leite e de carne que nos impingem a preços que não podem, de modo algum, pagar a produção.
Não gostaria de voltar a um novo resgate que obrigará a mais austeridade do que aquela que vivemos pois redução alguma aconteceu ainda e, para mal dos nossos pecados, não acontecerá.

Sem comentários:

Enviar um comentário