ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 30 de março de 2016

É POSSÍVEL SER SANTO NO INFERNO?



Não conheço, naturalmente, aspectos importantes da política brasileira nem de todas as questões que deram origem a uma situação que profundamente lamento, pelo que tomar partido por uma facção ou por outra seria, simplesmente, um preconceito.
Mas, pelas notícias que me chegam, não me é possível ficar indiferente ao que se passa nesse enorme país, em terras que Pedro Álvares Cabral descobriu e Portugal organizou como território com personalidade própria.
Mas são demasiados os escândalos que se sucedem a um ritmo louco e enchem, como dizem, os bolsos de tantos daqueles que os brasileiros escolheram para os governar, fazer as leis por que se regem ou para controlar o governo e defender os seus interesses.
Jamais vi alguém caminhar à chuva sem se molhar ou através do fogo sem se queimar.
Então como entender o “mensalão” de que Lula se não deu conta enquanto governava ou o “lava jato” que Dilma nem saberá o que seja, mesmo que tudo se passe debaixo das suas “barbas”?
Não serei eu, por certo, quem condenará este ou aquele, mas quando a maioria dos brasileiros quer colocar um ponto final numa situação que, segundo li, o ministro do Supremo Tribunal Federal considera de corrupção generalizada e, sobretudo, quando Lula se pretende refugiar no governo para evitar a investigação de que era alvo porque, diz o povo, “quem não deve, não teme”, apetece-me perguntar se é possível ser santo no inferno!

Sem comentários:

Enviar um comentário