ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 23 de março de 2016

E QUANDO O MEDO SE INSTALA...



Desde os atentados terroristas de Paris que ouvia dizer que Bruxelas seria um coio dos terroristas do ISIS, porventura um dos quarteis-generais onde, na Europa, se preparam atentados e para onde teria fugido o cabecilha e mentor dos que aconteceram na capital francesa.
Oiço, agora, dizer que a Turquia teria avisado a Bélgica das acções de terror que ali estariam a ser preparadas.
E não posso deixar de me recordar de outras ocasiões em que grandes desastres aconteceram por falta de atenção aos avisos recebidos ou aos sinais que deveriam ter sido bem interpretados como, por exemplo, no ataque a Pearl Harbour que destruiu quase toda a armada americana do Pacífico e matou muitos milhares de pessoas.
A História está cheia de casos em que mais atenção aos avisos e às circunstâncias teria evitado danos a muitos inocentes.
Aquele bairro de Bruxelas, Molenbeek, é, desde há muitíssimo tempo, conhecido pela insegurança e pelo perigo, por isso um lugar propício aos aliciamentos que o ISIS faz.
Então, por que só agora esta acção que, se levada a cabo antes, evitaria mais umas dezenas de mortes e centenas de feridos?
Mas pouco interessará agora lamentar tudo isto porque mais não seria do que chorar sobre o leite derramado.
Importante me parece desmascarar os hipócritas que, fingindo lamentar as desgraças que acontecem, alimentam os que as provocam, fornecendo-lhes os meios de que necessitam para sobreviver, comprando-lhes o petróleo que lhes não pertence e lhes vendem os equipamentos bélicos com que fazem a sua guerra.
É por isso que será longa esta guerra, são centenas de milhares ou milhões os afectados por toda esta bagunça, a Síria não passa já de um montão de escombros e alguns lugares na Europa se tornaram em enormes campos de refugiados ou de escorraçados, não sei bem.
Quanto acordará o mundo deste pesadelo indigno de seres humanos? 
Quando será este o mundo da PAZ pela qual tantos aspiram em vez de ser o mundo assustado que é, tanto que uma simples mala esquecida na zona de Entrecampos perturbou, hoje, a vida de Lisboa ao longo de horas. 
Porque o medo está já por todo o lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário