ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

O MEU “LADRÃO” É MELHOR DO QUE O TEU…



(reprodução a partir do FB, sem indicação de autor)

Afinal não é só o Brasil que se vê na eminência de ter de escolher entre quem menos danos lhe causa ou, dizendo de outro modo, não é apenas o povo brasileiro tem de escolher entre quem lhe custa menos caro!
Por cá, mesmo sem termos chegado a níveis tão “requintados” que a riqueza que temos nem consentiria, as coisas começam a ficar complicadas também e, como tantas vezes se diz, “ a cada cavadela… minhocas” ou, como  o povo diz também, “quem não rouba nem herda…” como pode ficar rico em tão pouco tempo como alguns ficam?
E são já muitos os ricos em Portugal, um país que talvez seja aquele que inspirou quem, um dia, disse que “em terra de cegos quem tem olhos é rei”, pois andam muitos espertalhões por aí. É o que se ouve e o que se lê do que investigam aqueles que procuram a verdade.
Vi, há pouco, numa dessas rondas que faço pelo Face Book e a propósito do imenso crédito mal parado na CGD que, como se diz também, generosos créditos a "amigos" deixaram em condições precárias, o cartaz que está lá mais acima.
Não me vou perder nas razões de ser de tal piada, não a critico nem a apoio, mas chocou-me a observação que alguém a quem ela, por certo, não agradou, em seguida faz “Porque o Coelho, o Cavaco, o Portas que roubaram todo o Pais ainda não confessaram, porque ?”.
Parece-me o reconhecimento da mensagem do cartaz, ao mesmo tempo que parece exigir outro idêntico mas de outra cor…
Será este o caminho que devemos tentar percorrer ou será olhar bem para as coisas, para os problemas que enfrentamos e tentar encontrar soluções para eles? Falta cada vez mais o tempo para sairmos deste enredo que nos está a conduzir a um buraco imenso de meios e de credibilidade.
Quanto à Caixa nem preciso de revelar a minha opinião porque o Governo que diz já ter encontrado uma solução que “finta” o BCE, não deixará de mandar fazer a investigação que se impõe, ainda que sejamos sempre os mesmos a pagar.


Sem comentários:

Enviar um comentário