ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

OS ESTADOS UNIDOS TÊM OU NÃO UMA ADMINISTRAÇÃO QUE GARANTA SEGURANÇA NESTE MUNDO CONTURBADO?



(há, por aí, um grafólogo que interprete esta assinatura bicuda?)

É preocupante que, nas condições de instabilidade em que o mundo se encontra, a administração norte-americana quase se reduza aos conflitos que Trump cria, sejam pelos documentos legislativos que, pomposamente, assina, seja pelos recados que dá ou pelos que envia, como aquele que a embaixadora dos EU na ONU transmitiu, dizendo que Trump é o director executivo dos EU e, por isso, pode demitir quem quiser!
Referia-se à demissão do Director do FBI que, como se diz, não acedeu ao pedido de desistir da investigação sobre os contactos com a Rússia que “um bom rapaz” terá mantido.
As informações classificadas como altamente confidenciais que se diz que Trump, pessoalmente, forneceu à Rússia e poderão ser gravemente prejudiciais a um velho aliado, os ataques a personalidades e órgãos de informação, enfim, esta luta contra tudo e todos que poderá levar ao seu afastamento do importante cargo que ocupa, mais enfraquecem a "América" do que a tornam maior como promereu.
Dizem que já faltou mais para que tal aconteça.
Além do mais e pelo que se diz que ele disse ou fez, não me parece que Trump estivesse minimamente preparado para ser o líder do chamado Ocidental, desconhecendo a história dos factos sobre os quais deveria tomar decisões fundamentadas e seguras.
Um homem de preconceitos que não tem condições para governar e de prepotências que o fazem detestado, deixa o mundo Ocidental inseguro e vulnerável, o que é altamente perigoso e dá enormes vantagens aos nossos inimigos.
Não me parece que fosse esta a mudança que a incompetência política generalizada merecia porque para mau já bastava o que havia.
Levará tempo até que apareçam políticos capazes de levar o mundo por caminhos certos em vez destes que o encaminham para a desgraça, se é que haverá tempo para que apareçam.

Sem comentários:

Enviar um comentário