ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

DE NOVO A PROPÓSITO DO PNA



Já por diversas vezes dei comigo a pensar numa das maiores desilusões que a actividade política em Portugal recentemente me causou, a constituição de um partido político que tinha nas suas preocupações “Pessoas, Natureza e Animais”.
Seria um partido perfeito o que fizesse deste conjunto de preocupações o seu verdadeiro e completo objectivo.
Dizem-no as circunstâncias que seria, assim como a introdução ao seu programa fazia crer que o fosse.
Elegeu um representante na Assembleia da República onde a primeira medida que apresentou, pelo menos aquela de que me dei conta, foi acabar com o abate dos cães vadios!
Seguiram-se as toiradas, no que não mostrou qualquer atitude inovadora e agora o caso do atropelamento de um cão por um combóio, creio que é disto que se trata, sem que este tenha parado a sua marcha para lhe prestar assistência.
Se eu tiver a pouca sorte de atropelar um cão que se atravesse, subitamente, na frente do meu carro, decerto que pararei para ir ver como ficou e, se tal se justificar, até o poderei deixar numa clínica veterinária para que o tratem.
Mas logo dou comigo a pensar na quantidade enorme de formigas que, no tempo quente, mato porque as piso quando ando na rua ou uso produtos de exterminação para que não tomem conta da minha cozinha. Sei lá se uma proposta do PNA para que preste cuidados num caso e acabe com o extermínio no outro, não virá a acontecer.
O que não oiço é o PNA tomar partido em tantas questões graves para a Humanidade às quais os políticos pouca ou nenhuma atenção dispensam.
Creio que, na incapacidade já revelada de abrangerem todos os aspectos dos seus propósitos iniciais, deveria o PNA passar a PCT (partido de cães e de toiros), deixando as Pessoas e a Natureza para quem saiba cuidar delas, defender os seus interesses.
E bem precisam.

Sem comentários:

Enviar um comentário