ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

ORGULHO GAY?



Em relação ao que pensa o dr Gentil Martins, francamente não sei o por que de tanto azedume, ou complacência como no caso do artigo que Francisco Mota Teixeira escreveu e no qual se pode ler “Por último, neste balanço das mais recentes declarações politicamente incorrectas, não se podem deixar de referir as declarações homofóbicas de um clássico cirurgião nacional que se tem notabilizado pela defesa de posições extremamente conservadoras e para quem a homossexualidade “é uma anomalia, é um desvio da personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam”. Não é assim, provavelmente, que a maior parte de nós pensa e não é assim que pensa o mundo científico, mas de tais afirmações só se pode concluir que o médico em causa vive noutros tempos, não se justificando, naturalmente, qualquer censura em termos disciplinares por parte da Ordem dos Médicos”.
O dr Gentil Martins considera a homossexualidade anormal. E é, porque a norma é a heterossexualidade que permite a continuação da espécie.
Anormal não tem, neste caso, um sentido pejorativo. Apenas traduz com rigor uma realidade.
Mas a homossexualidade é “natural” porque acontece naturalmente, a menos que estejamos a falar de comportamentos desviantes que cada um possa ter. Lamento-os mas ignoro-os se não interferirem com a minha vida.
Não cometeu o dr Gentil Martins qualquer crime de ofensa porque anormal e natural é o que pode dizer-se da homossexualidade com que se nasce.
Quanto ao desvio da personalidade, não sei se é causa ou efeito mas que é próprio da “anormalidade”, é evidente que é.
E estas coisas não mudam com o tempo. O que muda é o modo como as vemos, de as tentamos justificar, sobretudo quando julgamos ser muito actual e revelador de mentalidade aberta, dizer que cada um faz do seu corpo aquilo que quer, faz as opções que quiser.
Será que o homossexual natural tem opções para além daquelas que a Natureza lhe consente?
Mas haverá coisa mais estúpida do que pensar que cada um faz com o seu corpo aquilo que quer em vez daquilo que pode?
Aquele que, por uma anomalia da normalidade nasce homossexual, ou força a sua natureza, tornando-se infeliz, ou a aceita e teremos de o respeitar se o seu comportamento porventura não merecer algum reparo, como pode acontecer com qualquer um.
Em meu parecer deveremos encarar estas coisas com naturalidade e não fazem sentido os reparos que pejoram quem conserva ideais e valores compatíveis com a natureza humana, nem os louvores dos que por natureza ou desvio os não tem e acham muita piada aos desfiles de manifestação do “orgulho gay”. Orgulho de que?

Sem comentários:

Enviar um comentário