ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

IRRITAÇÕES



Ontem, num programa a que chamam “irritações” e no qual cada um dos participantes escolhe e fala do que, ao longo da semana o irritou, um dos participantes escolheu um tema que me pareceu bizarro.
Começou dizendo que pensou em duas ou três coisas, coisas importantes aliás, entre as quais os disparates que, em público, o geronte dr Gentil Martins pode dizer, mas preferiu falar de “orgasmos masculinos fingidos” (!!!), daqueles que um homem finge ter quando, estando com uma mulher, vai enviando sms a outra que já o espera. Então, rapidamente, finge o orgasmo e vai embora, provavelmente para repetir a proeza. E assim sucessivamente…
Penso eu que seria isto o que o homem quis dizer porque ele fala tão atrapalhadamente que nem sempre se consegue perceber muito bem o que diz! Digo eu porque, como já sou velho, não consigo acompanhar raciocínios tão velozes.
Já uma ou outra vez havia “passado” por aquele programa e ouvi o mesmo homem falar, mas acabei por seguir adiante porque me irritou, penso que fazendo jus ao nome do programa.
Mas tenho de reconhecer que o homem tem a arte de não dizer nada que valha a pena parecendo dizer coisas importantíssimas.
Até podem ser, como esta dos “orgasmos masculinos” que se “fingem” enquanto se envia um sms a outra que, por certo, acabará por sofrer o mesmo trato.
E confesso que me fez pensar, ainda durante algum tempo, como será possível aquela proeza que só um verdadeiro artista consegue, mas apenas pude concluir que cheguei a esta idade muito cru nestas artes do sexo moderno que “inteligentes” que julgam que serão sempre muito jovens, por isso desdenham de quem é mais velho e fez alguma coisa pela Humanidade, praticam na inutilidade do seu tempo. Talvez para sentir o gozo de enviar sms porque para sentir o orgasmo que não conseguem não será, com certeza.
Como as coisas mudaram!
Então pensei que, se os homens conseguem ficar felizes com orgasmos fingidos, também  poderiam passar a fazer as guerras com “tiros de pólvora seca” ou com aquele material de guerra roubado em Tancos que, disse-o quem tem competência para o dizer, não serve para mada e se compra por uns poucos milhares de euros.
Enquanto se finge matar uns aqui, já se apraza com outros a próxima “carnificina” onde, também a fingir, os derrotaremos.
Vantagens dos modernos sms. E estes nem será preciso apagar depois.
Mas no final disto tudo fiquei sem saber como um homem finge um orgasmo…
E pensei naquela bala única, presa por um fio, da guerra do Solnado.
Confesso que aquela do orgasmo fingido deu-me forte e fiquei irritado comigo por tanta ignorância que, nesta idade, já não devia ter.
Ou será que há quem chame fingimento à incapacidade?



Sem comentários:

Enviar um comentário