ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A COBARDIA DO MUNDO



Deixa-me numa enorme confusão o modo como o mundo aceita, quase tranquilo, coisas como as que se passam na Síria onde, apesar de um nível de destruição que faz as cidades do país parecer terem sofrido violentos terramotos, se mata gente aos milhares com o infame e cobarde uso de armas químicas.
Que esperará o mundo, a ONU ou seja lá que entidade for para tomar a atitude de solidariedade que deve ter para com um povo mártir, para que deixe de ser vítima da ganância de poder seja lá de quem for, porventura de um qualquer Assad cuja acção deve ser imediatamente travada e que terá, depois, de ser julgado por crimes contra a Humanidade?
Até que ponto faz sentido esperar sei lá por que, discutir seja o que for, deixando aquele infeliz povo entregue à fúria dos que têm o poder de meios que outros lhes fornecem, sem dúvida a troco da protecção de interesses económicos.
Poderá o mundo ficar quieto quando se matam inocentes assim?
Para que servirá instituir dias disto e daquilo, tomar iniciativas para proteger a cultura, monumentos, espécies em perigo, artes ou seja o que for se, apesar de tudo isso, se não protege o bem máximo que é a VIDA HUMANA?
Numa globalização em que se criam regras internacionais para defender interesses económicos, não caberá uma pequena preocupação para com a vida humana, um princípio que torne legítima uma intervenção que proteja um povo contra a violência a que é sujeito?
Faz algum sentido esta imagem de tantos jovens indefesos mortos por uns cobardes quaisquer, o que a comunicação social trata como uma qualquer notícia e a ONU, a Europa, a Rússia, a China, seja quem for, tratam como um incidente que a "diplomacia" deve resolver?

Sem comentários:

Enviar um comentário