ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O COMEÇO DO NADA



Vai crescendo o receio pelos resultados desta versão “desausterizada” de uma economia profundamente debilitada pelo mau e excessivo uso dos seus parcos recursos, começando a tornar-se desespero o que foi a esperança de que o milagre da multiplicação dos pães acontecesse numa terra que não semeia.
Torna-se cada vez mais evidente que jamais seremos o oásis no meio do deserto que, a cada dia, vemos crescer à nossa volta e do qual tantos já fogem, restando-nos a velha ilusão de que “o mal de muitos é conforto”. Que não é!
Como é estúpido esperar pelo milagre que não acontece, porque não há milagres destes sem o bom senso, sem o empenhamento e sem o trabalho que o possam fazer.
Como sempre me pareceu, tal como a outros pareceu também, não será a fuga para a frente a solução de um problema que há tanto nos acompanha, como se, fugindo, o pudéssemos despistar para dele nos vermos livres para sempre, pois não passaria de ser a fuga da própria sombra que apenas nos deixa mais cansados.
Esgotam seus poderes as engenharias financeiras que tiram daqui, colocam além e depois noutro lugar qualquer, cada vez mais depressa para que pareça que tudo está em todo o lado ao mesmo tempo, como se tivera o dom da ubiquidade que, na física de que fazemos parte, não existe.
Vai-se disfarçando a fragilidade de uma política que, afirmando-se contra a austeridade, vai metendo as mãos em outros bolsos com a mesma suavidade com que o fazem os habilidosos "amigos do alheio" que nos não cobram impostos, mas nos vão surripiando o que temos.
Escolhi para ilustrar este pequeno escrito, uma imagem que fiz há muito tempo, de uma manifestação com que evitámos que o comunismo nos “nacionalizasse” e fizesse como todo o país o que fez com a “reforma agrária”, usou e deitou fora!

Sem comentários:

Enviar um comentário