ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 24 de maio de 2016

QUEM TUDO QUER…



Não é a primeira vez que os estivadores do porto de Lisboa criam sérios problemas à economia portuguesa. Esta foi mais uma e bem violenta que mantem o porto inactivo por mais de um mês. São muitos milhões de prejuízo para os agentes portuários e para a economia do país.
Ainda por cima e segundo se noticia, a greve mantém-se depois de resolvida a reivindicação que estava na sua origem! Depois de satisfeita esta, os estivadores querem mais, o que deixa pensar que satisfeita outra, outras quereriam depois.
É velha e bem conhecida a regra “se encontrares mole, carrega”.
Não me parece que seja assim que se resolvem problemas, nem creio que corresponda a qualquer princípio democrático proceder desta maneira que coloca interesses de uns poucos centos de pessoas acima do interesse de todos nós que, neste momento delicado, é recuperar a economia do país e não prejudica-la abusivamente.
Naturalmente e depois dos elevados prejuízos acumulados, a reacção chegou e surpreendeu os que julgavam ser os senhores do porto.
Um despedimento colectivo foi a solução inevitável perante a passividade de um governo que não quis intervir para não criar problemas nos frágeis acordos parlamentares conseguidos e onde os sindicatos dominam, tentando repor a ditadura do proletariado que a História já arquivou.
Falam, depois, os grevistas em ataques à democracia que colocam em causa o próprio Estado de Direito. E para que servirá um Estado de Direito se outro Estado não houver que o sustente?
E que Estado de Direito será aquele que não concede a qualquer trabalhador o direito de não fazer greve se assim o entender e é, depois, chamado de “fura-greves”?
Qual é, de facto, o conceito de liberdade?
Quem sabe se deste modo os problemas do Porto de Lisboa se resolverão de vez, se pode ser recuperada a zona ribeirinha de Lisboa, se alivia o trânsito pesado nestas zonas da cidade e, de novo, Lisboa vai poder voltar a dar o braço ao seu namorado de sempre, o Tejo?
Há outros portos de carga e bem melhores, neste país.


Sem comentários:

Enviar um comentário