ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

A CHARANÇA



E quando chega a hora de assumir responsabilidades, logo a questão das culpas surge, mais do que o empenhamento em resolver problemas que nos estejam a incomodar. Aqueles que nos farão a vida mais austera e nos criarão a frustração de quem espera, ainda, voltar a viver no cria ser o paraíso.
Não sei se no soviético que a história desmistificou, se no norte-coreano que algumas vozes, por cá, ainda louvam, se o da ilusão de quem julga ter os direitos que a Constituição lhe consagra em vez dos que deveria, pelo trabalho e competência, ter conquistado..
Parecer-me-ia natural que, no fechar das contas, sempre se arranjasse maneira de acomodar 0,2%, ou, até, de os realçar se tal convém a quem vê nas falhas dos outros os seus méritos.
E é justo fazer jus ao PS que sempre arranjou maneira para que fosse ou parecesse assim. Não é um parecer, são factos que a História regista, acontecimentos próprios de todos os seus começos de governação.
Mas para além das culpas das quais Costa pretende, senão tirar proveito, pois não vejo onde haja algum para aproveitar, mas desviar as atenções das culpas que tenha, há muito mais que nos pode causar engulhos que estas guerrinhas patetas só podem tornar muito maiores.
E começa a notar-se algum desconforto sério na postura de muita gente, o que me deixa preocupado porque tudo isto apenas pode ser em meu desproveito, muito mais quando, lá mais para diante, a charanga desafinar ainda mais e a geringonça emperrar.
Obviamente e como toda a gente, gostaria de acreditar nas promessas que fizeram.
Mas não me mostra a realidade, onde os problemas nascem como cogumelos, que elas possam alguma vez ser cumpridas. Na charanga, já cada qual começa a tocar para seu lado…

Sem comentários:

Enviar um comentário