ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

GLÓRIA AOS VENCEDORES!



Depois de uma semana em que os franceses, na mais descarada demonstração do seu chauvinismo idiota, orientado desta vez contra “le petit portugais” que seria a presa fácil de caçar na final do Euro 2016 à qual chegara, dizem os “maiores da Europa”, mesmo sem saber jogar futebol, cumpriu-se o desejo do seleccionador português “digam tudo o que quiserem, até que ganhámos sem mal, mas queremos é levar a Taça connosco”!
Mas nunca se ganha sem mérito e a Taça já cá está!
Que dirá aquele ex-internacional francês que afirmou que os portugueses não sabiam, sequer, fazer um passe longo?
Que passou pela cabeça do mentecapto que ilumina a Torre Eifel que, decerto porque a bebedeira da comemoração prévia da vitória francesa que não aconteceu, não conseguiu acertar com as cores de Portugal para a iluminar como antes fizera?
É sempre muito desagradável engolir sapos, mas engolir a própria língua deve ser bem pior!
Mas estava escrito que o 10 de Julho ficaria marcado por grandes feitos atléticos portugueses.
Em Amesterdão onde Sara Moreira e Patrícia Mamona ganharam o oiro e Jéssica Augusto também subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.
Em Paris, toda uma equipa subiu a escadaria longa que leva à tribuna de honra para receber as suas medalhas de campeões e a Taça de Campeão da Europa, ganha na casa dos que já haviam preparado a festa para celebrar. Não o fizeram porque as derrotas se não celebram!
NEM SE HONRAM VENCIDOS DESTES!

Sem comentários:

Enviar um comentário