ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 19 de julho de 2016

O PERIGO DE O MURO CHEGAR



Como na anterior reflexão já tinha transcrito, ““Golpeiem as cabeças deles com pedras, matem-nos com facas, atropelem-nos com os vossos carros, empurrem-nos de lugares elevados, asfixiem-nos ou envenenem-nos, a todos os descrentes…”, é a mensagem do Daesh aos seus “fiéis” em todo o mundo.
E é assim que os seus “radicalizados”, os mais antigos ou de fresca data, procedem e continuarão a proceder cada vez mais intensamente e por toda a parte, fazendo de nossas vidas um inferno enquanto pensam trocar a porcaria das suas vidas pela redenção gloriosa que lhes é prometida.
Afinal, parece um bom negócio!
O Daesh já não é uma organização, tornou-se numa simples ideia de destruição que, num mundo como este em que vivemos, com milhões e milhões de frustrados pela vida idiota que levamos, aquela que os nossos políticos e a nossa estupidez insistem que levemos, milhares e milhares de seguidores encontrará para realizar os actos nojentos e demoníacos que vão fazendo mortes e espalhando a dor.
Mas não creio que tal possa continuar por muito tempo mais sem uma reacção feroz e descontrolada que nem quero imaginar os efeitos que terá.
Os atentados em Nice e agora na Alemanha correspondem, exactamente, àquelas instruções simples de levar a morte, seja de qual modo for, aos “infiéis” e, assim, deixou de se saber de onde vem o perigo, nem como se pode evitar, porque não será necessária qualquer preparação para um simples acto de loucura!
Este modo de proceder inutiliza a função policial, tornando-a numa verdadeira caça aos gambuzinos.
E, como é natural, cada acto de loucura que acontece e tem o sucesso maior ou menos que sempre terá, instiga muitos mais a serem os mártires gloriosos dos cínicos que os enviam para a morte, a eles e às suas vítimas.
Tão longe se deixou ir tudo isto que, agora, apenas reacções drásticas e maciças poderão conter este “vírus” que se espalhou já por todo o Ocidente.
E o “muro”, seja o muro o que for, tornar-se-á a solução quando se verificar que é a única eficaz porque aquelas de palavreado muito bonito mas que se tornaram banais, essas ninguém as executa!
Entretanto, o vírus continua a alastrar perante a “bondade” dos que tal permitem quando a confundem com laxismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário