ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 19 de julho de 2016

EXCÊNTRICOS QUE O EUROMILHÕES NÃO FEZ



Esta notícia que acabo de ler já me não deixa atónito porque é igual a várias outras que, por aqui, livraram de apuros diversas personalidades que, seja por isto ou por aquilo, parecem estar acima da Lei, ao contrário do que se diz de ela ser igual para todos!
A notícia é (Expresso): “presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Ricardo Lewandowski, determinou na segunda-feira à noite que as gravações de conversas telefónicas entre o ex-Presidente Lula da Silva e outros políticos, que foram captadas pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Lava Jato, serão analisadas nesta instância pelo juiz Teori Zavascki.
O relator dos processos da Lava Jato no Supremo será responsável por analisar a validade das escutas telefónicas a conversas de Lula com políticos que são do foro privilegiado e que, por isso, só podem ser investigados pelo Supremo. Na sua decisão, Lewandowski impôs sigilo a todas as escutas ao antecessor de Dilma Rousseff.”
E mais uma vez, porventura, factos que são verdadeiros e criminosos, os que as gravações revelam como factos indesmentíveis, podem ficar de fora do julgamento que se faça de quem os tenha praticado, apenas porque é alguém diferente dos demais.
Diferente? Ou será melhor recordar que “em terra de cegos quem tem olho é rei”?
Pois é, são os espertalhões que comem o povo cego!
Lembro-me do que por cá se passou, de verdades reveladas que, depois, já o não eram… ou se eram não podiam ser.
É assim a Justiça dos que fazem leis para que a Lei não seja, afinal,igual para todos.
E assim, ao contrário da sabedoria popular que, na sua lógica óbvia e na longa experiência de que é feita, afirma que “quem não rouba nem herda não passa da m….”, vemos por aí aparecer “excêntricos” que o euromilhões não fez…

Sem comentários:

Enviar um comentário