ACORDO ORTOGRÁFICO

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sexta-feira, 24 de abril de 2015

NUNCA DÁ BOM RESULTADO QUANDO SE DEIXA A ESTUPIDEZ VOAR...


Há cerca de quarenta anos, quando a Junta de Salvação Nacional “governava” este país, não eram raras as divergências que aconteciam nas suas reuniões pois dificilmente se chegava a acordo sobre algumas matérias bastante delicadas. As visões mais românticas, aquelas mais ditadas pelo coração do que pela razão, seriam as dominantes e, se deixadas “voar”, nem sempre o resultado seria um final feliz.
Um dia, numa dessas reuniões, dois desavindos estariam prestes a atingir um plano de confronto em que até já se falaria em utilização de meios militares.
Foi então que o incontornável Almirante Pinheiro de Azevedo interveio e propôs que se fizesse um ponto de situação, com o que todos concordaram. E o velho Almirante perguntou, a um e a outro dos desavindos “olha lá, assim em 24 horas quantas G3 tu conseguirias ter do teu lado?”.
Ambos responderam e o Almirante deu a “vitória” ao que disse conseguir arranjar mais!
Uma boa gargalhada se seguiu a esta intervenção que a todos mostrou o ridículo da coisa e tudo, depois, correu bem e os problemas puderam ser analisados com a cabeça apenas.
Ficou demonstrado que tudo resulta melhor quando se não deixa a estupidez voar.
Eu acho esta maneira excelente para resolver conflitos em vez de andar por aí a fazer mal às pessoas, a estragar-lhes a vida, seja em guerras que matam e estropiam tantos inocentes seja em greves que tramam a vida e causam problemas sérios a tanta gente.
Por exemplo, no caso da TAP em que me parece que o sindicato pôs o piloto automático programado para o desastre (o que parece querer tornar-se moda), ao mesmo tempo que se diz que são cada vez mais os pilotos que discordam da greve e se propõem trabalhar, seria de fazer, também, o ponto da situação.
O sindicato diz que a greve terá uma adesão de 90% que é, francamente, mais do que os 50% que se diz dela já se terem desvinculado.
Acho que devia passar à História que ganhou o sindicato e a TAP seguiria o seu curso normal, voando normalmente e sem causar problemas a ninguém. Simplesmente!
Porque quanto a participação no capital social da empresa em caso de privatização e outras coisas mais, estamos conversados, não há nada para ninguém. Como pode não haver se a brincadeira continuar e a TAP ficar vazia de vez!




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