ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

SALVEM O MUNDO!


Recordo-me daquela história bíblica em que um pai moribundo chamou para junto de si os seus filhos, aos quais pediu que lhe trouxessem um molho de vides. Pediu a cada um deles que partisse um ramo e todos foram capazes de o partir. Depois perguntou qual seria capaz de partir o molho inteiro. E nenhum teve força bastante para o fazer! Foi esta a lição que um pai, preocupado com os filhos que deixava neste mundo, entendeu ser a melhor para mostrar como a UNIÃO FAZ A FORÇA!
Mas também me lembro da história real, assaz recente, de quando, nos Estados unidos da América, competia ao Exército, à Marinha e à Força Aérea, à vez, fazerem as suas tentativas de lançamento de foguetões espaciais, no que falhavam uma após outra, enquanto a União Soviética lançava no Espaço o seu Sputnik que as todos espantou!
Depois, decidiu o governo americano juntar todos e criar a NASA que, antes de mais ninguém, conseguiu o feito inacreditável de colocar o Homem na Lua e, assim, dar aquele "pequeno passo para o Homem mas enorme para a Humanidade".
E agora que, finalmente, tantos já sentem grandes preocupações pelo que se passa no mundo em que vivemos e onde tantos factos e indícios nos fazem temer os problemas sérios que o futuro nos pode trazer, a par de outros que, no seu egoísmo não dão ou fingem não dar conta do que possa acontecer, cada qual se agarra à sua causa, aquela que, porventura, mais o sensibiliza ou, por qualquer razão, resolveu adoptar.
Mas neste mundo cada vez mais hipócrita onde “ser Charlie” trás mais proveitos do que “ser humano”, não se salvam as baleias, as árvores, os ursos polares ou seja o que for de per si.
Apenas a vontade de todos pode salvar a Humanidade, respeitando a casa única que Ela tem para viver, poderá surtir o efeito de evitar a extinção que, por culpa de todos nós, parece aproximar-se a passos que a nossa indiferença apressa.


Sem comentários:

Enviar um comentário