ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

ONDE ESTÁ A SOLIDARIEDADE?

Mais uma vez, num abuso de poder que a Constituição lhes consente, os sindicatos dos transportes causam prejuízos imensos em mais uma época do ano em que muitos milhares de famílias procuram um reencontro breve entre períodos de tempo que a azáfama da vida que vivemos torna cada vez mais longos.
Pervertendo os princípios mais básicos que façam justas as greves, os sindicalistas procuram, nos prejuízos que causam aos seus concidadãos mais vulneráveis, a oportunidade de dar nas vistas já que pouco mais do que isso poderão conseguir nos tempos difíceis que vivemos e para os quais as soluções não são as que procuram.
Cada vez mais me custa entender estes princípios esquerdinos que, invocando-a, vão destruindo a solidariedade que apregoam, indiferentes às dores dos que magoam, às necessidades dos que prejudicam, à fragilidade daqueles a quem nada nem ninguém dá força nem defende.
É no Natal, na Páscoa e em outras ocasiões que mais prejuízos trazem ao comum dos cidadãos que certos sindicatos se dispõem lutar contra o Governo que, obviamente, tem mais com que se preocupar do que com as reivindicações de um grupo que cria problemas a todos os demais!
Será que, desde os primórdios do sindicalismo e da vivência democrática, ainda se não encontraram modos mais humanos e mais justos de fazer reivindicações senão este modo de prejudicar quem não tem culpas ou, mais do que isso, maiores necessidades tem do que as daqueles que, pelo poder que possuem, reivindicam ter ainda mais?

Onde está, pois, a solidariedade?



Sem comentários:

Enviar um comentário