ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

O MILAGRE DOS CABRITOS


Hoje, a minha reflexão nem chega a sê-lo. É mais uma proposta para reflectir, sugerida pela notícia de estar a ser investigado mais um que, no exercício do alto cargo que já teve, pode ter cometido desmandos condenáveis.
Se os salários dos políticos nem são assim tão elevados que permitam, só por si, constituir grandes pés-de-meia, como será que muitos deles ficam tão ricos e os que trabalham no duro ficam cada vez mais pobres?
Claro que isto me faz pensar sobre como alguns, em pouco tempo, conseguiram amealhar tanto dinheiro ou arranjam amigos que, discricionariamente, lho “emprestam” sem prazo nem condições!
Penso nos muito bem remunerados empregos que alguns ex-ministros conseguem e no por que de os conseguirem, no rápido sucesso financeiro de familiares de tantos políticos, aqui e em muitos lugares do mundo, naqueles onde a corrupção mais prolifera.
Mas também há países onde os presidentes e os ministros não ficam, necessariamente, ricos… Gostava que Portugal fosse um desses...
Talvez todos saibamos como conseguem tais proezas, já que, até hoje, ainda ninguém explicou o mistério dos que, sem terem cabras, vendem cabritos.
Não teríamos de ser mais rigorosos e estarmos mais atentos ao modo como enriquecem os políticos e os ex-ministros? Alguns, obviamente!
Por isso me parece bem que, por esse mundo fora, deixe de ser tabu confrontar quem, nos altos cargos que exerceu, possa ter feito o que não devia.
Todos nós que vivemos do nosso trabalho merecemos que seja esclarecido o que não entendemos e que sejam exemplarmente condenados os prevaricadores, abusadores da nossa confiança!



Sem comentários:

Enviar um comentário