ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

O “NÃO” E O FUTURO


Não me admirou a vitória do não que ontem aconteceu na Grécia, porque era o mais natural de acontecer. Para além de outras coisas terá sido, até, a resposta de um povo às “provocações” e ao “terrorismo” que, dizem os seus governantes, vêm da Europa.
É a bem conhecida estratégia de unir a casa acenando com o perigo que vem de fora, independentemente da medida que o perigo possa ter. E pode ter sido essa a maior razão de ser do "não". Não sei.
A verdade, porém, é que o referendo não resolveu problema algum mas, por certo, irá apressar o esclarecimento que, em meses, não foi conseguido e o andar das coisas que, seja qual for o caminho que levem, jamais serão as mesmas, na Grécia e na Europa.
O que vai mesmo suceder eu não sei, como o não sabem os opinadores oficiais da desinformação maciça com que a comunicação social nos presenteia quando foca os holofotes num ponto e esquece todos os demais. Não sabem porque se soubessem todos diriam a mesma coisa e não dizem!
Seja como for, o que sucedeu dará que pensar mas não me parece crível que esteja a Europa disponível para fazer o que não pode, assim como a manifestação de força democrática que o referendo possa ter sido, condicione o que se passará num grupo muito mais vasto que tem igualmente querer e cuja consulta global seria, essa sim, a manifestação de que os “democratas” primários se esqueceram.
Agora teremos de esperar para ver o que, realmente, acontece.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário