ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

E DEPOIS…



A vitória de Trump nas eleições americanas está a causar os efeitos imediatos que se esperavam.
As bolsas caíram, as contestações dos acomodados subiram e diversos líderes políticos, por esse mundo fora, não se inibiram de afirmar que o resultado não foi o que esperavam e alguns até afirmaram que sérias dificuldades se seguiriam.
A candidata derrotada não conseguiu assumir publicamente a sua derrota e os seus apoiantes, talvez desnorteados por tal atitude de quem lhes deveria ter pedido para aceitar o resultado e não dividir o país, fizeram, em alguns locais, manifestações desordeiras o que, de todo, não se coaduna com a democracia que, se calhar, não o era tanto assim.
Tudo isto reforça a minha convicção de que, a partir de agora, muita coisa deixará de ser como era.
Como será no imediato, eu não sei. Mas como acabará por ser até poderei fazer uma ideia porque certamente será como as circunstâncias há já muito o impõem.
Não sou adivinho. Resta-me esperar o que vier a acontecer, com bom senso ou sem ele, uma mudança pacífica ou atribulada, neste mundo que caminha para a maior das confusões mas que, espero, acabará por delas saber sair!
Não imagino como as coisas correrão até ao próximo dia 20 de Janeiro de 2017, quando Trump iniciará as suas novas funções, o que fará Obama até então, o que farão os mercados, como evoluirão as guerras e guerrinhas que acontecem pelo mundo fora…
Até lá… a ver vamos que mudança vamos ter.
Mas pagaremos bem caro os disparates que fizermos.

Sem comentários:

Enviar um comentário