ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

MORREU O COMANDO! PAZ À SUA ALMA E JUSTIÇA PELA SUA MORTE



Eu fico, simplesmente, estupefacto com as notícias que oiço sobre o infeliz incidente da morte de dois instruendos do curso 127º dos Comandos.
São práticas de desumanidade aquelas que são relatadas e causaram a morte a dois militares, mas causaram muito sofrimento inútil em muitos outros.
Parece haver poucas dúvidas de que os factos narrados são verdadeiros e provam a ignorância estúpida dos que não sabem como se fortalece o espírito humano, o que se não faz com as bestialidades inúteis a que obrigaram os instruendos.
Um bom soldado é aquele que, a par de um corpo são possui um espírito forte e equilibrado, o que não pode resultar de uma instrução grosseira e cruel como aquela que as acusações relatam.
Obrigar a trabalhos forçados com temperaturas anormalmente elevadas e além disso racionar excessivamente a água de que o corpo necessita para sobreviver, obrigar homens que se sentem mal a rastejar para a ambulância que os levará para serem cuidados, obrigar a comer terra e outras coisas que não lembrariam ao diabo, serão atitudes que esta sociedade pode permitir seja a quem for?
Não pode, porque ser “comando” não é ser anormal, mas sim alguém que tem um espírito forte e um corpo treinado mas nunca maltratado até ao ponto de morrer.
Sinceramente, espero que a Justiça, civil e militar, sejam exemplares no trabalho de avaliação de culpas que vão fazer e disso resultem as condenações que merecerem, se é que há condenação que valha a vida de alguém.
Merecem os “Comandos” que assim aconteça, para que possam continuar a existir estes homens valentes e de espírito são, capazes de dar, pela Pátria, a vida que a estupidez lhes não tire!


Sem comentários:

Enviar um comentário