ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

DA LETÓNIA AO NEPAL, UMA HISTÓRIA DE VINHOS…

Hoje escutei uma notícia curiosa. Duzentos mil litros de vinho português estão a caminho do Nepa.! É mesmo! Os nepaleses, os naturais daquele país perdido lá no alto dos Himalaias, vão poder deliciar-se com o bom vinho português.
Tudo acontece porque uma estudante da Letónia que veio para Portugal ao abrigo do programa Erasmus, resolveu fazer um estágio numa empresa vinícola lá para o Norte de Portugal e fez os contactos por via internet, um dos quais para um país para o qual e empresa nunca imaginaria poder exportar.
Imaginem como as coisas acontecem. Quantas empresas portuguesas exportam para o Nepal? Que sabe a maioria dos portugueses deste país estranho onde alguém recebeu a mensagem da jovem do Báltico e se decidiu a vir ver, localmente, as coisas boas que por cá temos?
Quantas histórias destas poderiam ser contadas se mais iniciativas houvesse para dar a conhecer o que temos e podemos exportar! E não são assim tão poucas.
Não teremos as enormes quantidades que outros têm, mas podemos ter a qualidade e a imaginação que eles não têm. Oh não… quem teve a imaginação foi a tal jovem que veio do Norte da Europa.
E se lhe tivessem falado dos pasteis de nata? Porventura os nepaleses se deliciariam, també, com tão saborosos bolinhos.


1 comentário:

  1. As noticias valem o que valem, e na maior parte dos casos, deturpam a verdade.
    Não foi a jovem Lituana que organizou o negocio, mas a historia é quase igual.

    ResponderEliminar