ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O ATOLEIRO


Por enquanto, tudo me leva a pensar que será Costa o próximo primeiro-ministro deste país mal ataviado.
Se, como é natural que aconteça porque assim as previsões o fazem crer, nenhum dos concorrentes alcance a maioria absoluta, ainda que fosse Passos Coelho o vencedor será Costa a conseguir um programa de governo aprovado numa Assembleia que jamais aprovará o que a actual maioria possa apresentar. Tenho isto por mais do que certo!
Assim, tudo me faz temer, mais uma vez na minha vida, as imprevidências socialistas que nunca avaliam bem o que haja para socializar nem fazem bem as contas que sejam de fazer neste mundo quase falido pelos disparates do único ser capaz de pensar para além da satisfação das suas necessidades essenciais e se recusa às dores de as garantir.
Parece que este socialismo se faz com o que cai do céu.
É curioso que seja o partido que se diz socialista e, supostamente, o mais preocupado com o bem-estar social, aquele que mais exagera nas extravagâncias de dar o que não há bastante para dar a todos e de gastar para além do que as potencialidades naturais possam garantir.
Pelo programa com que, dizem, vão tirar Portugal da austeridade que a própria Natureza e as circunstâncias lhe impõem, temo o que é o mais provável com o partido socialista acontecer, o desequilíbrio total das contas a muito curto prazo.
Por isso tenho pena que este “socialismo” do PS não tenha ficado para sempre na gaveta onde Soares o meteu quando teve de sarar a feridas que causou e de recuperar as finanças que faliu.
Não aprendeu o partido socialista com os erros que cometeu porque os repete, o que não é a prova mais clara da inteligência que seja de exigir a quem se propõe governar.
Nem me parece que tenha aprendido o povo que de tamanhos disparates foi o grande sofredor porque por diversas vezes já o escolheu.
Como sempre, abro a minha excepção a António Guterres que, a tempo, conseguiu ver o “atoleiro” em que este socialismo mete o país. Mas não o sanou, fugiu dele para bem longe!


Sem comentários:

Enviar um comentário