ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

E DEPOIS DE TRUMP…



Não sou votante nas eleições americanas e, por isso, não dependerá de mim o resultado que acontecer.
Mas não posso ser ingénuo ao ponto de pensar que o resultado destas eleições será indiferente para mim ou para alguém no mundo, porque dele pode depender muita coisa que possa acontecer.
Aborrece-me profundamente o discurso bacoco de Clinton, os lugares comuns que o fazem, as mentiras vulgares que contém, o nada que é, porque nenhuma mudança trará.
Como disse Obama ela está mais preparada do que ninguém! Digo eu que para fazer coisa nenhuma diferente do que outros fizeram e fez deste mundo a bagunça que hoje é.
Clinton trará consigo a continuidade de uma política previsível e banal que deixará o mundo tal como está, deixará que se pratiquem as mesmas hipocrisias de sempre, fará os mesmos erros que desde Sadam à Primavera Árabe não passaram de disparates que o mito da superioridade invencível sempre pratica. E os resultados são os que se vêem.
Por outro lado, não faço ideia do que será um governo liderado por Trump. 
Mas que será diferente, disso tenho a certeza!
Um repentista descuidado como num ambiente “políticamente correcto” jamais se pode ser, vai deixando escapar verdades que qualquer de nós, algum dia, já teve vontade de dizer e vai revelando sentimentos que mais de meio mundo terá também.
É capaz de dizer e desdizer na mesma frase. Ou assim parece porque nem sempre entendo bem o que ele quer dizer…
Mas o que poderá acontecer se Trump for eleito Presidente dos Estados Unidos?
Eu não faço ideia, tal como a não fazem os milhares de especialistas que, sobre isso, pintam os mais diversos cenários.
Só sei que mexerá com muita coisa, dependendo sei lá de quê, se para acabar com a hipocrisia que no mundo da política se instalou se para lançar no mundo a confusão que levantará muita poeira que, ao assentar, deixará o mundo diferente.
Para pior não será. Com toda a certeza!
Vença Clinton ou vença Trump, tenho a certeza de que um Trump qualquer está a caminho deste mundo que já não faz ideia de como sair das muitas broncas em que se meteu!



Sem comentários:

Enviar um comentário