ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

FAZER VÉNIAS COM CHAPÉU ALHEIO


A vitória de Hollande em França e o acréscimo de popularidade do Partido Siriza na Grécia parecem dar outro fôlego aos socialistas e à esquerda radical que se empertigam na Assembleia da República. Tal foi notório na sessão de hoje no Parlamento onde uns e outros parecem fazer suas as forças dos outros para, mais intempestivamente, fazerem as críticas do costume, afirmarem alternativas que, uma vez mais, não disseram quais são e muito menos justificam.
Mas apesar das insistências agressivas de uns e de outros, às quais o PCP não deixou de acrescentar as diatribes do costume, foi este último que se decidiu por anunciar uma moção de censura ao governo que, obviamente, deixou desasado o PS que ontem havia feito saber que estava a ponderar fazer isso! Uma maroteira que não é novidade como tentativa para agregar os socialistas à sua moção.
Não fui, ainda, capaz de entender o que, perante os compromissos que temos de respeitar para que a ajuda financeira que nos afasta do caos da bancarrota continue e, deste modo, evitarmos problemas e carências maiores do que os que já temos, as oposições propõem como solução para voltarmos a viver na ilusória abastança de um passado recente. Bem me agradaria que fossem capazes de o fazer, mas de um modo sustentável e não fictício como aconteceu, porque disso tiraria bons proveitos também.
Estranho é que, em vez das fantasias que pouco sentido fazem e nenhuns objectivos alcançam, factos importantes que têm marcado os últimos tempos e configuram autênticos crimes contra a economia portuguesa e, por isso, contra todos nós, não sejam tratados pelos “representantes do povo” de um modo que exija, para os seus autores, as punições severas que merecem num julgamento que vá para além do político com que se escudam.

Sem comentários:

Enviar um comentário