ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

CONSELHO DE ESTADO, UMA SECA!

É, quanto a mim, saudável a persistência de Cavaco Silva na procura de consensos que possam levar a governação de Portugal por caminhos seguros e nos afaste do precipício profundo onde qualquer atitude menos prudente nos pode lançar.
Mas, tal como no anterior Conselho de Estado que tinha os mesmos propósitos deste que ontem aconteceu, a montanha nem um rato pariu e o Conselho de Estado uma vez mais mostrou a sua inutilidade na procura de soluções e na demonstração da determinação necessária para retirar Portugal da situação lamentável em que se encontra.
Porque, sobre o que se passou, melhor do que eu o pode fazer, aqui deixo o texto de Nuno Sá Lourenço em “o Público” de hoje, cuja leitura aconselho.
Verdadeiramente lamentável que as coisas se passem deste modo, à medida dos interesses de partidos ou, até, do poder judicial que se politizou e faz um jogo do qual poderão resultar sérios inconvenientes.

http://www.publico.pt/politica/noticia/conselho-de-estado-sem-mario-soares-e-alberto-joao-jardim-1661563#/0




Sem comentários:

Enviar um comentário