ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 29 de julho de 2014

NEM OS PORCOS TRIUNFARÃO!

Ontem pude ver, na comunicação social, os dois lados da mesma moeda!
Enquanto António Costa, no seu périplo através de um país farto de austeridade, fazia as promessas com que espera ganhar a simpatia de quem dele faça o próximo primeiro-ministro de Portugal, Medina Carreira, baseado nas conclusões que a análise séria da realidade permite retirar, põe a nu a demagogia dos propósitos irrealizáveis de repor pensões e salários de que Costa dá plena garantia num país que, apesar de todos os esforços feitos, continua a gastar mais do que amealha!
Estas são as promessas que nunca entenderei.
Portugal perdeu-se na ânsia de se tornar um país rico, em vez de ter como objectivo ser uma Terra onde se viva bem, com qualidade! Guterres entendeu-o bem quando se apercebeu da impossibilidade de um socialismo perdulário, em vez de trabalhador, que lançaria o país num atoleiro profundo.
Depois de ver tanta desgraça por esse mundo fora, quem sabe não será Guterres um excelente Presidente da república que pode ensinar a estes políticos que vivem na Lua que, afinal, o mal de muitos não nos trás qualquer conforto. Antes nos trás a realidade de um mundo no qual os pobres não poderão ser mais explorados em proveito de ricos que os votam à mais cruel ignorância que a desobriga da ajuda humanitária não disfarça.
Não poderemos ter a pretensão de reconstruir um país sobre mentiras ou, mesmo que o não sejam, sobre utopias irrealizáveis e, muito menos, desprezando quem, longe dos grandes centros, é sucessivamente privado do que lhe permitiria crescer, como se o propósito fosse reduzir o país a esta estreita faixa onde a pobreza também já alastra.
Parece que, deste modo, nem os porcos triunfarão!

Sem comentários:

Enviar um comentário