ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 8 de julho de 2014

PARA OS OUTROS, A CULPA É DA AZIA. PARA OS SPORTINGUISTAS DISTRAÍDOS OU MAL INTENCIONADOS, A CULPA É DOS CALÇÕES VERDES!

Ontem dei-me ao cuidado de andar de canal em canal, ouvindo os “doutores do futebol” a falar mal do Sporting cujo presidente só tem feito asneiras…
Escutar os que, naquelas tertúlias representam o Benfica e o Porto a vomitar baboseiras cujo mote o grande portista que é Miguel Sousa Tavares já lhes havia dado, é qualquer coisa que só encontra parecença em ataques de histeria onde a razão não tem lugar.
Mas o que acontece tem algumas fortes razões para acontecer!
Estavam o Porto e o Benfica comodamente sentados naquelas duas poltronas do topo que, sem preocupações de maior, os levavam direitinhos à “champions”, o que, só por si, já vale uns bons milhões, quando aparece um “puto”, vindo nem se sabe de onde, que entendeu que não deveria ser assim e, imagine-se, conseguiu ressuscitar um morto, assim a modos como Cristo fizera a Lázaro.
A alguns terá parecido um simples “levanta-te e anda” mas, na realidade, foi um trabalho extremamente árduo e ainda não terminado.
E o morto voltou ao mundo dos vivos e mostrou que estava mesmo vivo. Entrou directo na “champions” e prepara-se para nela não fazer má figura.
Ó meu Deus, isto é demais! Como pode um “pigmeu” ser tão impertinente? Há que cortar-lhe as vasas, faze-lo regressar ao seu lugar que é no mundo dos mortos de onde jamais deveria ter saído.
E nada melhor do que tentar tirar-lhe as forças sem as quais não pode viver, inventar revoltas e descontentamentos, entrevistas que não foram dadas, enfim… criar um ambiente que lhe faça ver que, afinal, melhor é voltar para o seu cantinho e não despertar a ira dos poderosos.
Mas são gente de vistas curtas. Gente que não conhece a História do maior Clube Desportivo Português, aquele ao qual o desporto em Portugal mais deve e cuja alma, felizmente, renasceu!
É disso que têm medo e, por isso, não conseguem disfarçar o desespero que sentem.
E o Presidente que, na luta de David contra Golias que o “establishement” lhe impôs, merecia a simpatia que sempre desperta o mais fraco e, sobretudo neste caso, o que se esforçava por realizar a impossível tarefa de ressuscitar um morto, deixou de merece-la porque, afinal, conseguiu os seus intentos. Passou a ser um rival de peso e há que dizer mal dele, desanimá-lo e desanimar-lhe as hostes, promover a revolução que o destrone, tanto mais que quer ficar ali 20 anos!!! Ora, que estultícia!
E até parecem consegui-lo junto de alguns sportinguistas descuidados que outros sportinguistas, nada descuidados, continuam a tentar manobrar de forma infame.
A propósito do que digo e porque jamais conseguiria dize-lo tão bem, aqui deixo reproduzida uma parte de um texto de Alex Nogueira que encontrei em “Viver Sporting”, decerto dirigido aos "distraídos" que fazem coro com as víboras:
“Excepção feita aos factos de:
ter renegociado e estabilizado a dívida;
ter enterrado o Espírito Santo do Sporting Comercial Português, e recuperado o Espírito Leonino do Sporting Clube de Portugal;
ter introduzido uma cultura de trabalho, responsabilidade e entrega total à causa leonina por parte de todos os atletas, técnicos e funcionários de todas as secções do clube;
ter reunido uma estrutura directiva competente e totalmente focada;
ter feito uma aposta inequívoca na melhor formação do mundo;
ter feito uma campanha plena de orgulho e cheia de vitórias, em todas as modalidades;
ter levado o futebol ao 2º lugar apesar de condicionado pelas "manhas", e de volta à Champions;
ter valorizado os jogadores como nunca aconteceu no clube;
ter passado a negociar intransigentemente;
ter recuperado para a SAD a totalidade ou grande parte dos passes de mais de 60 jogadores;
ter sido intransigente e persistente na denúncia e no ataque aos podres do futebol, da arbitragem, das "comissões";
ter falado alto, na altura certa, chamando os bois pelo nome e vaticinando um grande autoclismo para os dejectos que ainda pululam entre as nádegas do futebol;
ter iniciado um processo de revitalização, transparência e competência por onde passará, inevitavelmente, o futuro do futebol nacional;
ter criado o ambiente para uma união entre adeptos e clube numa extensão nunca vista em Alvalade;
ter lançado a construção do pavilhão e a SportingTV;
ter reclamado e exigido para o Sporting o espaço que é seu por direito e dimensão colossal;
etc, etc...
...tudo o resto que fez, fez mal feito!!!
Dizendo de outra forma, ...tirando estas insignificâncias, tudo o resto foi só asneiras.
Por exemplo... os calções verdes!
É a causa de todos os males!”


Sem comentários:

Enviar um comentário