ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

E SE O GOVERNO FOSSE DEMITIDO OU SE DEMITISSE?

Arménio Carlos, o Secretário-Geral da CGTP, prepara grandes manifestações para pedir a demissão do Governo. Já! Porque a considera necessária para “inverter” esta política que, como também diz, é de espoliação e nos está a empobrecer.
Evidentemente, não acredito que tais manifestações em que os manifestantes, além dos tradicionais autocarros, já alugam comboios para mil pessoas produzam algum efeito no Governo, na Presidência da República ou seja onde for e, por isso, não haverá demissão alguma.
Mas admitamos que, por obra e graça de algum santo, o Governo de demitia. Que poderemos imaginar que aconteceria?
As sondagens mostram um PS em clara curva descendente enquanto o PSD cresce e coloca a diferença das intenções de voto em apenas 5%, o que coloca, de novo, a “maioria” na frente porque o CDS alcança cerca de 7%..
Não parecendo credível que o PS se alie aos países à sua esquerda para constituir uma maioria, o que sucederia se houvesse eleições?
Creio até que teria o Governo todo o interesse em provocar eleições que lhe poderiam granjear vantagens significativas se fosse esse o seu propósito, pois dificilmente outra maioria se formaria com os resultados das eleições que agora acontecessem.
Então para que esta azáfama manifesteira com o propósito de que o Governo seja demitido ou se demita com base num propósito que ninguém esclarece como se alcançam? Para verificarmos depois que mudar por mudar não é solução?
Uma mudança vale a pena se for esclarecido e comprovado o modo como se alcança. Só assim valerá a pena.



Sem comentários:

Enviar um comentário