ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

JE SUIS IBRAHIMOVIC


Não me tenho cansado de chamar a atenção para a fome no mundo, tão desumana que torna ridículas as queixas dos que diariamente se sentem vítimas de uma austeridade que a própria Natureza cada vez mais impõe, por conta dos excessos cometidos.
São quase mil milhões de seres humanos com fome absoluta, sujeitos aos horrores de uma total privação de alimentos e de cuidados, enquanto outros mil milhões chamam austeridade a um verdadeiro banquete cujos excessos seriam alimento bastante para os que nada têm para comer.
São centenas ou milhares os que diariamente morrem de fome, de frio ou por afogamento num mar que tentam atravessar para alcançar a “terra da abundância” cujas migalhas serão, para si, a que na sua terra nunca tiveram.
São milhares as vidas que, em cada dia, se extinguem depois do sofrimento atroz de privações dolorosas ou de doenças que, em terra de felizardos, foram já extintas. São muitos e muitos milhares de vítimas mortais de doenças vulgares que uma vacina de 1 euro poderia evitar, sem necessidade de medicamentos que custam fortunas.
O que poderia ser mais afrontoso para o egoísmo dos que falam de barriga cheia do que um nome bem conhecido de todos gravar na sua pele os nomes dos esfomeados que ninguém parece conhecer?
Mas, mesmo assim, não vi nem verei, por certo, qualquer manifestação de apoio a uma causa que é a de milhões que, sem direito à "liberdade" de viver, morrem assassinados pelo egoísmo de tantos outros.
Não senti nem sentirei gritos inflamados, não vi nem verei cartazes em defesa de um direito natural a que outros "direitos conquistados" se sobrepõem.
Nesta sociedade de hipócritas, até pelos direitos dos toiros se pugna mais do que pelos dos seres humanos a quem um simples naco de pão faria felizes.

Bravo Ibrahimovic!

Sem comentários:

Enviar um comentário