ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

PROVAS PROIBIDAS?


Como leigo numa matéria em que não é a inteligência que comanda, porque são as leis, boas ou más, que o fazem, sinto a maior dificuldade em entender o que sejam provas proibidas!
Provas são provas, são o que nos orienta no sentido da verdade que pretendemos descobrir, sem outras regras ou reservas de legalidades que a possam negar.
Assim é como eu penso e, estou certo, todos os que estejam de boa fé.
Apesar de todos os indícios que me fazem crer não ser Sócrates uma personalidade confiável, tenho evitado fazer juízos, como é próprio de alguém a quem não compete absolve-lo ou condená-lo.
Agora, os ditos e não ditos do próprio Sócrates, as oportunas falhas de memória, a questão da posse dos milhões que não eram seus mas que, afinal, parece que são mas uma qualquer lei de perdão fiscal ou outra coisa parecida poderia retirar das acusações que lhe sejam feitas, além de uma riqueza pessoal que nada justifica, não podem deixar de me fazer crer que haverá irregularidades graves no comportamento de alguém que já foi o maior responsável dos destinos deste país. Nunca votei nele, mas a maioria dos meus concidadãos já votou.
Deve ser trabalhoso este processo de esclarecer o que será o resultado de procedimentos perversos de alguém para quem tudo vale para alcançar os seus objectivos. Ou não será, quem sabe?
Mas não ficarei surpreendido se, no final, nos labirintos das leis que não foram feitas pensando em “esquemas” tão elaborados mas, tão só, para quem se descuide em coisas muito menos relevantes, tudo acabe em “águas de bacalhau”. Não seria coisa nunca vista neste país de corrupção que a Justiça não consegue condenar. Pelo contrário.
É por coisas assim que tanto bandido anda à solta e continua a ter as reverências daqueles para quem o dinheiro é a consciência.
Não sou advogado e muito menos juiz mas, definitivamente, e pelas confusões que Sócrates e a sua defesa já fizeram, já não é com dúvidas que faço o meu juízo deste ex-primeiro-ministro de Portugal.
Além de me parecer que anda muita gente receosa de para onde este processo possa, ainda, encaminhar-se...


Sem comentários:

Enviar um comentário