ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VOTEM NOS MEUS OLHOS VERDES


Desde a vitória do Syrisa que António Costa se tem afadigado em declarações e em discursos, numa sucessão que bem demonstra a sua falta de preparação para tomar conta de um país que, apesar dos avanços conseguidos, ainda não afastou o perigo de uma recaída. 
Bastará um pouco do “socialismo” perdulário que, já por três vezes, o levou à bancarrota e o país terá de ser, novamente, resgatado.
Começando com a euforia que uma vitória da extrema-esquerda grega lhe não permitiu conter, à semelhança do que acontecera com  o entusiasmo de Seguro pelo falhado programa do camarada Hollande em França, acaba a dizer o óbvio que é não ser possível fazer promessas à toa quando se pertence a uma União com 28 países onde as soluções têm de ser negociadas entre todos.
Nem poderia ser outra a lição a aprender com a “aventura” do Syrisa que cantou vitória antes de ela acontecer, tomou decisões que teve de reverter, anunciou acordos que ainda não tinham sido firmados e, no final, acabou em muito pouco mais do que em simples mudanças de palavras que significando, embora, a mesma coisa, dão ao texto final um aspecto que permite garantir, aos tolos que se não dispõem a pensar, que, tal como prometeram no seu programa eleitoral, na Grécia tudo mudou, ficaram para trás os “programas”, a Troika e a austeridade. As tais palavras que, cuidadosamente, outras com o mesmo significado substituíram no texto que, pasme-se, a Troika ainda tem de avaliar tecnicamente. 
É assim na política! Vale o que parece ser. Até ver...
E António Costa aprendeu que se não pode contar com o ovo que a galinha ainda não pôs e, por isso, não pode fazer promessas porque o que se queira fazer terá de ser, antes, acordado com os parceiros para haver a garantia de ser aceite! Porque numa União tem de haver regras. Obviamente!
Afinal, concorda com o que o Governo português tem feito ao longo do tempo em que foi negociando melhorias ao pacto que o PS tinha negociado. Porque só assim as coisas podem ser feitas.
Então o que será a campanha eleitoral de Costa?
Votem nos meus olhos verdes?


Sem comentários:

Enviar um comentário