ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CONTRA-SENSOS


Mal passou uma semana neste mês de Agosto, o tradicional mês de férias para a grande maioria dos portugueses.
E numa época para o descanso merecido por um ano de trabalho duro e para descompressão de todo o estresse acumulado numa vida em que os problemas parecem multiplicar-se, numa altura em que a descontracção e o sossego deviam ser a norma, é um verdadeiro contra-senso ler notícias como esta “Catorze pessoas morreram em acidente nas estradas portuguesas, na primeira semana de Agosto, totalizando 291 vítimas mortais desde o início do ano, indicou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
A ANSR adianta que a GNR registou, de 01 a 07 de Agosto, na sua área de actuação, 12 mortos e 51 feridos graves, enquanto os acidentes rodoviários nas zonas patrulhadas pela PSP causaram dois mortos e cinco feridos graves.
Segundo a ANSR, o número de mortos nas estradas portuguesas aumentou este ano quase 13 por cento em relação ao mesmo período de 2014.
Infelizmente, nesta economia oportunista em que vivemos, as perdas de uns são os ganhos de outros, pelo que todos estes acontecimentos que são desgraças para uns, são uma excelente oportunidade para os que deles tiram proveito.
Talvez por isso seja tão difícil um combate sério a esta sinistralidade provocada por um sector que tem os maiores reflexos na economia para a qual contribui com a indústria automóvel, com os combustíveis, com as indústrias de manutenção e de reparação, todas envolvendo vultosas quantias que geram enormes receitas para o Estado!
A verdade é que tantas desgraças contribuem, em Portugal como em todo o mundo, para o aumento do PIB!


Sem comentários:

Enviar um comentário