ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

OS DONOS DE TUDO E OS DONOS DE NADA


Quase todos os dias as notícias têm de prestar atenção às manifestações dos “lesados do BES” que, ora aqui ora acolá, nos vão mostrando a vergonha em que se tornou este episódio sórdido de “equívocos” bancários que, infelizmente, são tão comuns de acontecer.
Entre os “lesados” haverá quem, conscientemente, tenha corrido o risco. Mas esses nem serão a maioria dos que, naquela operação macaca que lhes propuseram, perderam as poupanças de uma vida!
Seja o papel o que for, comercial ou higiénico, é um produto que o BES vendeu aos seus clientes absolutamente consciente dos riscos que representava por ser de uma empresa detida pela mesma família que detinha o BES.
Parece ter havido, neste negócio, aproveitamento de ingenuidades que regras bem definidas deveriam proteger. Mas parece que não protegem.
Não entendo, por isso, por que razão a Justiça portuguesa não investiga a culpa que tenha havido e tome as providências necessárias para que “os donos disto tudo” venham a ressarcir os prejuízos dos que ficaram “donos de nada”.
Mas como poderá faze-lo quando, afinal, os “donos de tudo” parecem nada ter de seu?!


Sem comentários:

Enviar um comentário