ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

NAS CAPAS DOS JORNAIS



Dei uma olhadela pelas capas dos jornais de hoje e chamaram-me especialmente a atenção os seguintes títulos:
- Correio da Manhã: “aumentos das pensões sociais não pagam um café”.
Só as pensões de valor inferior a 628Euros vão receber 48,4 cêntimos.
E assim fiquei a saber que o Governo vai aumentar as pensões, pois será assim que o Governo dirá que é.
A medida abrangerá a maioria dos pensionistas e será um bom slogan nas eleições que se avizinham. E eu que julgava que as moedas pretas iam acabar… Aliás, já vi um pedinte deitar fora uma moeda preta que lhe deram e chamar o “benemérito” sovina.
Eu sei que o governo não é sovina. Anda é a fazer flores de papel para parecer que tem um belo jardim.
- Jornal de Notícias: “Ex-espiões vendem serviços a empresários”.
De tanta coisa que já vi de espiões, que surpresa pode isto ser para mim?
Vão julgar mais alguns?
- i: “Assessor histórico de Cavaco Silva abre o livro e acusa o Governo de Sócrates de espionagem”, dizendo que “aconteceram coisas que ultrapassam a minha própria imaginação”.
Ontem ouvi Sócrates acusar a Justiça de que sempre que uma investigação está a chegar ao fim, arranjam nova suspeita para a continuar!
Será esta mais uma?
No interior do jornal leio que Fernando Lima, assim se chama o ex-assessor, “foi afastado de Cavaco para um lugar mais discreto na Casa Civil da Presidência da República aquando da polémica das “escutas”, que também vem esclarecer neste livro”.
Creio que irá ser um livro muito lido porque a imaginação de Sócrates parece inesgotável.
- i: “Costa avisa nova administração da CGD que são os contribuintes que estão a pagar o banco”.
Mas quem terá Costa escolhido que não soubesse que era assim? Deveria dizer-lhe e dizer-nos o por que de ser assim!
Mas disto já eu falei hoje…
- Expresso: “Marcelo e Costa querem arrumar a banca até ao fim do ano”.
Duvido que tanta rapidez seja possível e, por isso, mais outras trapalhadas poderão juntar-se às que me não parece que se resolvam assim tão rapidamente.
Mas o fim do ano já não tarda e veremos o que acontece.

Sem comentários:

Enviar um comentário