ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

VENHA O DIABO E ESCOLHA!



Não falo de Trump nem de Clinton porque, na verdade, não sei bem o que pensar e, menos ainda, o que dizer.
Como não sou americano e não terei de votar, não sou, por isso, tido nem achado nesta questão complicada que os americanos têm para resolver.
Por isso, não me tenho esforçado para apreciar melhor o que se passa. Mas sempre que me acontece ouvir o que se diz, o mais natural é ver algum adversário de Trump a chamá-lo mentiroso compulsivo ou outra coisa qualquer e dizer, da ex-primeira dama, que se trata de uma mulher politicamente desgastada e sem ideias, assim como de uns e_mail quaisquer que ela terá de explicar muito bem…
Já vi outras campanhas eleitorais americanas, mas nenhuma como esta da qual os meios de comunicação social me mostram apenas o que querem de que me dê conta, porventura as excentricidades de Trump e a figura apagada de Clinton, em vez de fazerem uma cobertura mais esclarecedora como aconteceu noutros casos.
De Trump, dão-me a imagem de um louco inconstante, de alguém capaz de qualquer coisa e do seu contrário também, de cujas atitudes dificilmente se saberá o que vai sair, de alguém para quem a temperança não é um dom muito apreciado.
De Clinton, deixam-me a imagem de uma figura apagada, de uma dama desgastada que só a onda republicana ainda mantém à tona e que faz do nome do marido, um bom presidente que os Estados Unidos tiveram, a sua principal bandeira.
Mas não sei se isto será, mesmo, assim porque são, apenas, as impressões de alguém pouco informado.
A verdade é que as eleições nos Estados Unidos, a maior economia mundial e com as forças armadas mais potentes de todo o mundo, são importantes para o mundo inteiro porque o afectarão com as decisões que tomarem.
Mas a poucos dias da eleição daquele que será o 58º Presidente americano, resolvi ir ver o que pensam os americanos e, deveras, fiquei surpreendido porque aquele de quem dizem ser louco e jamais teria condições para ser eleito, se bate cada vez mais próximo daquela de quem me parecia ouvir dizer ser, como escolha, “do mal o menos”, sendo até Trump o que é julgado mais capaz para resolver algumas questões importantes como a do emprego e da luta contra o ISIS, por exemplo.
Também dizem os inquéritos feitos que os  americanos pensam que nenhum dos dois será um bom presidente!
Por isso, venha o diabo e escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário