ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

NOS TEMPOS DA MINHA AVÓ...

Não me parece que haja muito mais para dizer deste mundo louco em que todos cada vez mais se envolvem na disputa do pouco que podem ter em vez de gozarem o muito que a Vida tem para lhes dar.
É bem melhor regressar à ingenuidade dos tempos da minha avó...

OS CONTOS DA MINHA AVÓ!

PÕE-SE O SOL NA MINHA TERRA!
É mais um dia que acaba…
Cai a noite que o ocaso faz escurecer.
Mas antes de o Sol se esconder,
Pinta de belas cores a manta com que a tapa…
Para, assim, em sossego, adormecer…
Aconchega-a depois e, em doces baladas,
Fala-lhe de fadas, de moiras encantadas
De serpentes que, com dentes afiados,
Guardam potes de libras escondidos
Há muito por ali abandonados
Há tanto tempo que, já sem idade,
Por ali ficarão sempre perdidos
Até que um dia, em sonhos encontrados,
De novo à Terra tragam Felicidade!
Depois, sorrateiro, vai embora,
O Sol tem outras terras para cuidar,
Mas p’ra não ficar só naquela hora,
Deixa-lhe mil estrelas a brilhar.


Sem comentários:

Enviar um comentário