ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 14 de junho de 2014

O GRANDE TABU E A APETÊNCIA PELO PODER

Depois de três anos sem ser capaz de definir qualquer projecto alternativo para aquele a que, por acordo com a Troika, se comprometeu, é curiosa a afirmação de António Costa que diz ser essencial que um dos candidatos à liderança do PS diga aquilo que pensa, aquilo a que vem e qual o projecto que tem para o país!
Será que, finalmente, saberemos de que modo um qualquer candidato socialista se propõe materializar, sem voltar a falir as finanças nacionais, todas as promessas de repor salários, readmitir funcionários e tudo o mais para um regresso a um passado de riqueza virtual? Já não seria sem tempo!
É verdade que os milagres são raros, mas acontecem. E este seria o milagres socialista que não acredito que aconteça.
Não sei se será Costa quem o vai fazer depois de três anos a apoiar Seguro, porque não vejo o que, de novo, tenha acontecido para deixar de concordar com ele.
Por sua vez, Seguro afirma que “Portugal não precisa de um Primeiro-Ministro de ocasião. Portugal precisa de um líder que avança nos períodos difíceis para tirar Portugal da crise”.
E sem compreender bem a razão de ser deste avanço de Costa para lhe disputar a liderança socialista, Seguro lamenta-se "Mas agora? Agora quando não estava aberta nenhuma disputa interna. Agora que já é apetecível o poder. Agora que o PS tem quase a certeza absoluta que ganhava as eleições, agora é que há disponibilidade"…
Que pena que ambos se não calem e ponham um final a esta disputa que nada mais mostra do que a incapacidade de analisar o presente e planear o futuro, como Portugal necessita.
Mas quem sabe se Costa se decidirá a fazer o que Seguro nunca fez que é acabar com o tabu do milagroso programa de governo socialista que acabe com a austeridade a que as consequências da sua anterior governação obrigaram.
Mas será que, deste modo, o poder está mesmo ali para o PS?


Sem comentários:

Enviar um comentário