ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

UM NOVO MAPA COR-DE-ROSA?

O infindável caso Maddie, a filha de um casal de médicos ingleses desparecida de um apartamento do Ocean Club na Praia da Luz há sete anos, continua a ser notícia ao longo de várias horas por dia, seja porque a Scotland Yard decidiu fazer um show de estupidez que as autoridades portuguesas subservientemente suportaram apesar de todos os inconvenientes que a época escolhida trás para quem vive do turismo naquela praia algarvia e pelos custos que também trás às nossas débeis finanças públicas, seja porque, ao contrário de ser julgado, o casal inglês se constituiu acusador por suposta difamação e pretende uma indemnização choruda.
E enquanto decorre o julgamento do inspector que foi afastado das investigações de um modo mal esclarecido quando as orientava num sentido porventura incómodo para o casal britânico que, tudo o parece comprovar, se move bem nas altas esferas do poder do seu país, continuamos todos a merecer respostas que ninguém dá, ao mesmo tempo que as investigações dos “sherloks” mais parecem baralhar as coisas do que esclarece-las!
Creio que todos gostaríamos de saber, entre outras coisas, por qual razão o casal inglês não foi acusado e julgado pelo crime de abandono de menores a seu cargo, o que, como se sabe, aconteceu durante dias e dias até àquele em que a criança desapareceu. Qualquer casal português teria sido condenado por uma tal razão. Por que o não foi o casal inglês?
Como é possível que a polícia e as autoridades portuguesas consintam as interferências quase absurdas das autoridades inglesas num processo que à PJ compete conduzir e esclarecer?
Que subserviência é esta que consente os desaforos já cometidos e, por fim, dá crédito a quem desacreditou a polícia portuguesa furtando-se à reconstituição dos acontecimentos daquela noite fatídica, no parecer de todos indispensável para a averiguação adequada de factos que poderiam ser determinantes para uma linha mais consistente de investigação?
Por que são um grupo de médicos ingleses influentes que se dão ao luxo de recusar esclarecer coisas importantes para o julgamento de um caso tão grave?
O que haverá aqui para esconder?
Confesso-me baralhado com tudo o que tenho ouvido e, de cada vez que oiço mais, mais confusas ficam as coisas que não consigo encaixar para baterem certo.
Se em vez de programas e programas de TV para falar do caso houvesse um esclarecimento oficial que nos tirasse as fortes dúvidas que todos, por certo, temos, talvez se começasse a fazer um menos mau juízo de uma Justiça cujos créditos andam pelas ruas da amargura.
Mas não consigo entender por que consentimos nesta quase humilhação que nos impede de fazer a nossa justiça.
Quando lhes apetece, os ingleses tomam conta do Algarve, pois parece que vão voltar! Teremos aqui um novo mapa cor-de-rosa?



Sem comentários:

Enviar um comentário