ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

“TAKE ANOTHER PLANE”


As greves na TAP tornaram-se um hábito que já não surpreende ninguém. Fazem-se por tudo e por nada ou, como também se pode dizer, por razões tão rebuscadas que começam a não esconder que talvez não sejam aquelas pelas quais verdadeiramente são feitas.
O pessoal de cabine, os pilotos, o que põe a escada, o que tira a escada, os bagageiros ou seja lá quem for, vão-se revezando nesta dança das greves que, parece que ainda disso se não aperceberam, não defendem os seus interesses mas antes os prejudicam tal como prejudicam a todos nós que somos, afinal, os donos da companhia!
Interessante não deixa de ser o oportunismo com que são feitas, de modo a causar os maiores prejuízos, não apenas à companhia que lhes dá trabalho como aos utilizadores que, por certo, de outras vezes escolherão outra transportadora.
Parece-me que começam a ser cada vez menos os que ainda alinham na justeza deste direito tão arbitrário que nem carece de razão de ser.
O que poderá justificar uma greve que, nestes tempos de enormes dificuldades financeiras, causa prejuízos de mais de cem milhões de euros, sem contar os que a terceiros são causados.
Recordo, decerto por esta incerteza nos serviços que presta, os tempos iniciais da TAP que não primavam pelo melhor desempenho e que nos levavam a interpretações sui generis desta sigla que tanto poderia ser “Transportes Assim P…” ou, de uma maneira mais suave, “Take Another Plane”, além de outras mais.
Parece que esses tempos estão a regressar e que, por isso, a TAP volta a ser uma companhia pouco confiável, talvez a ser preterida a favor de outras em que mais se possa confiar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário